Terapias Orientais

Shiatsu

No shiatsu é aplicada uma pressão pelos polegares, dedos e palmas à pele do paciente, a fim de corrigir disfunções internas, promover e manter a saúde e tratar doenças específicas reestabelecendo o equilíbrio energético. São tratados os canais energéticos no corpo, que se relacionam entre si e com os órgãos internos. No interior dos canais circula a energia vital, chamada de Ki pelos japoneses ou Chi pelos chineses.

 

O shiatsu promove relaxamento físico, mental e emocional e pode trazer benefícios no sentido de aliviar tensões, contraturas e dores musculares, além de auxiliar no tratamento de fibromialgia, tendinites, paralisia muscular, rinite, sinusite, gastrite, hipertensão arterial, varizes e sintomas da menopausa.

 

Auriculoterapia

Na Medicina Tradicional Chinesa a orelha é considerada um microssistema em que podem ser acionados pontos relacionados aos órgãos e estruturas do corpo para produzir equilíbrio.

 

 

São aplicadas esferas, sementes ou agulhas na orelha e o paciente estimula os pontos algumas vezes por dia, num período de até 7 dias.

 

É indicada como tratamento para:

Dores de cabeça e enxaquecas

Cólicas menstruais

Alívio de dores

Ansiedade

Auxilia nos tratamentos de emagrecimento

Melhora a qualidade do sono

Aumenta a energia vital

Auxilia nos tratamentos de alergias

Auxilia no controle do stress

 

A Auriculoterapia pode ser aplicada em conjunto com outras técnicas como o Shiatsu.